quarta-feira, 25 de abril de 2012

Blogosfera Anti-Plágio

Acessando os Blogs amigos que aprecio, me deparei com essa pertinente campanha anti-plágio. Infelizmente, a prática é recorrente. Enquanto uns se dedicam a seu trabalho, fazendo o melhor possível, outros descaradamente fazem cópias, sem dar os créditos devidos ao criadores. Se você quer fazer um Blog, escreva textos seus. Publique suas idéias e não deixe de usar outras fontes, porém SEMPRE deixe claro quando o que está ali não diz respeito a sua autoria. Os autores originais merecem seu respeito e seu crédito é uma maneira de valorização.

Não é necessário comparações entre um ou outro Blog, mas se você considera seus textos "simples", vá em frente e os publique. O que importa, na realidade, é o quanto de você está ali... Não há satisfação maior do que ter um texto e dizer que foi de sua autoria, assim como há um prazer igual em citar outras boas ideias, deixando claro suas fontes...

Diga Não ao Plágio!

A amiga Blogueira Cida, do "Moonlight Books", escreveu um texto sobre o movimento anti-plágio. Segue o link para acesso, que é altamente recomendado. MOONLIGHT BOOKS.

 #BlogosferaAntiPlagio

Nenhum comentário:

Postar um comentário