quinta-feira, 24 de maio de 2012

Entradas Serial de Informações

Imagine se, quando nascêssemos, fosse encontrado em nós uma "Entrada Serial de Informações"; essa seria a porta para nossa inclusão nessa dita sociedade. Desde pequenos, estaríamos prontos a receber as "informações" que fossem nos dadas. Seríamos o que desejavam e desejássemos! Um pacote inicial de programas viria no nascimento, sendo necessário adquirir os outros ao longo do tempo.

Coisas como escola e universidade seriam passado. A alfabetização poderia ser feita pelo "ABC-3000", um programa com todas as informações relacionadas a língua, a geografia, a matemática e a história. Nas versões inicias, seria necessário ESI (Entradas seriais de informação) de 7 anos, mas com o desenvolvimento da tecnologia, isso passaria a 2 ou 3 anos. Teríamos toda a formação necessária, em um tempo muito menor. Língua estrangeira deverá ser adquirida a parte (e a preços promocionais.)

E a profissão? Bem, haveria requisitos iniciais: tais e tais programas. Seriam adquiridos sem dificuldades (não vê a propaganda na TV?). Quer ser um médico? Basta adquirir o "House ad Varella". Engenheiro? O pacote "CAD" seria sob medida. E os psicólogos e filósofos? Os professores e os literários? Os músicos? O "Humanius" seria um pacote com informações gerais sobre as bases das ditas "ciências humanas". Porém, diria os programadores, as atualizações deverão ser constante, além de serem necessárias diversas discussões sobre os temas, que poderiam durar uma eternidade... Tal fato dificultava a saída do pacote, sucateando o "Humanius", que desde seu lançamento não via atualizações. Mas, o que importa?!?!? Estamos com o mais novo "CAD - 3.0" - Agora com as opções "Elétrica, Mecânica ou Civil", além do mais novo pacote "magazine", com os cem maiores clássicos da literatura mundial (com a vantagem de serem conhecidos, todos eles, em uma única instalação!)  

As leis seriam dadas por um pacote disponibilizado pelo governo. Nele, todos os códigos e regulamentos mundiais,pátrios, estaduais e municipais estariam presentes. "O crime diminuiu muito desde então", comentou alguém. Os relacionamento também melhoraram... Uma extensão do ESI havia sido criada, batizada de "Rede de Interação com equivalência em 99,8%". Essa extensão funcionava como uma antena, que emitia determinado sinal de ondas próprias; Se esse sinal encontrasse um igual, a extensão emitia um sinal e aqueles dois se encontravam (era garantido que o "encontro ocorreria". Caso demorasse, a procura de um "assistente técnico" era recomendada)... Sem erro, sem decepção. Mais um casal feliz.

O mundo seria bem melhor assim. As coisas seriam mais fáceis... E nós também seríamos...Seríamos tudo o que desejássemos ... 

Só não seríamos humanos.

3 comentários:

  1. Adorei a postagem, companheiro!! Parabéns pela escrito e principalmente pela ideia. Muito bem racionalizada.

    Adorei! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Freico, muito obrigado pelo comentário! E por estar seguindo o Blog.

      Sua presença enobrece esse espaço!
      Volte sempre!

      Jonathan O.

      Excluir