quinta-feira, 22 de março de 2012

Carinho

   Faz falta ter carinho? Acredito que sim. E quando digo isso, não quero me referir ao simples "cafuné" que se pode receber na nuca (e, afinal, isso não é ruim!). Carinho vai além do físico, e por muitos pensarem que carinho se resume no física, acabam violando o alto sentido dessa ação. Carinho conta como olhar, como falar, como ouvir... Carinho é o tempo dispensado com alguém, é a vontade de olhar nos olhos do outro enquanto ele fala, talvez, de algo trivial do ponto de vista de quem escuta. Dedicar carinho a alguém é demonstrar o quanto este lhe vale, que lhe custa um alto preço (daí sua origem latina, Carus). O carinho é a lenha que mantêm um sentimento acesso durante o tempo.
   Seja o carinho entre amigos, familiares ou enamorados, todos estes compartilham a mesma característica fundamental: todos envolvem uma ação em direção ao outro, um gesto altruístico. Um carinho que visa aquele que o dá não é carinho, é egoísmo. É querer matar a fome fazendo outros terem fome também. Carinho envolve doação, envolve um certo perder para depois ganhar.
   Se você ainda acha que carinho se resume a presentes e abraços, precisa rever o quanto carinho é importante para você. Tudo que é temporal representa só uma face do que chamamos carinhos, que é atemporal e repleto de emoção...

Um comentário:

  1. Parabéns pelo texto Jonathan. Quero compartilhar o que eu penso a respeito do carinho. Com certeza carinho não é "simplismente cafuné", mais é atenção, compreenssão e com certeza um grande aliado do amor pois ambos completam o outro.

    ResponderExcluir